"Sua, Nossa, Para Todos" efetua a entrega de donativos na Vila Loureiro

A Vila Loureiro recebeu, na última sexta-feira, 18 de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMASC, em visita compreendida dentro da segunda etapa da campanha “Sua, Nossa, Para Todos”, idealizada pela SEMASC em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE.

Na oportunidade, aproveitando o clima de confraternização na Escola Municipal Érico Veríssimo na sua tradicional festa junina, a secretaria realizou a entrega de donativos arrecadados com a contribuição da comunidade são-luizense durante o ano. Segundo a secretária de Ação Social, Denize Sarmento, foram distribuídas para a comunidade da Vila Loureiro mais de mil peças de roupas, além de colchões, cobertores e calçados.

A equipe da SEMASC recebeu apoio da diretoria e do núcleo de professores da Escola Érico Veríssimo na entrega dos donativos. A diretoria do educandário, inclusive, irá realizar junto à comunidade do bairro as inscrições de pessoas que necessitam de cobertores para repassar a listagem à Secretaria de Ação Social.

A CAMPANHA - Intitulada “Sua, Nossa, Para Todos”, a campanha compreende a colaboração da comunidade nas doações (a “sua” ajuda), o trabalho da Prefeitura Municipal da distribuição diretamente nos bairros (a “nossa” participação) e o objetivo principal: “para o bem de todos”. Idealizada em janeiro deste ano, a campanha tem o objetivo de entregar às famílias carentes doações de roupas de pessoas da própria comunidade, a qual tem uma grande contribuição para a realização da campanha. Assim, com a arrecadação de donativos, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária irá realizar, periodicamente, a entrega de roupas, calçados, agasalhos e acessórios junto aos bairros da cidade, de forma a contemplar toda a comunidade carente do município.

Na próxima quinta-feira, 31 de julho, a equipe colaboradora da campanha estará realizando nova etapa das atividades junto ao Bairro Duque de Caxias, oportunidade em que serão doadas também mudas para o plantio de hortas comunitárias a serem implantadas nas comunidades. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)